sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Três Momentos



De acordo com o texto Abordagem Bilíngüe na Escolarização de Pessoa com Surdez “o AEE para alunos com surdez deve ser visto como uma construção e reconstrução de experiências e vivencias conceituais , partindo do potencial e das capacidades desses alunos.Envolvendo três momentos” : 
AEE em Libras 
AEE de Libras 
AEE de Língua Portuguesa 
Sendo o AEE em Libras " a base dos conteúdos curriculares da sala de aula, o que contribui para uma real significante participação deste alunos das aulas , conseguindo os mesmos uma interação tanto com professor quanto com os colegas. "
O AEE de Libras refere-se " ao ensino de uma língua de sinais , reconhecida no Brasil, que infelizmente ainda é desconhecida de muitos, pois consideram-na apenas como mímicas ou gestos." 
E o AEE de Língua Portuguesa " uma proposta didático-pedagogica na qual se ensina o português escrito . 
Portanto na organização do AEE deve-se considerar os tópicos acima citados , sempre partindo do pressuposto que o ensino de Libras e a Língua Portuguesa pode ser inserida em diferentes contextos, tornado-se indispensável a presença de um professor bilíngüe, haja vista ser o bilingüismo mais que apenas duas línguas . "

Nenhum comentário:

Postar um comentário